domingo, 12 de julho de 2015

Vontades e Desejos

Você já parou para pensar de onde vem a vontade que está dentro de você neste exato momento?

Existe algo que você REALMENTE DESEJE?

O que você faria se tivesse absoluta certeza que conseguiria o que está desejando neste momento?

Todos nós temos pelo menos uma vontade, por menor que seja. Até a vontade de não ter vontade é uma vontade. A preguiça é vontade de não fazer nada. A inveja é a vontade de ter algo que o outro tem.  A felicidade é ter o que se tem vontade. O amor é a vontade de repartir o que se tem. A necessidade é a vontade de quem não se encontrou em suas vontades.

Quem não sabe o que quer ou onde quer chegar, fica dependendo da vontade do outro. chegará a qualquer lugar, muitas vezes sem saber que chegou e nem mesmo onde chegou...
Da mesma forma, quem vive trocando de vontades, dificilmente conseguirá o que deseja.
Normalmente, queremos que tudo venha até nós com o mínimo de esforço e o mais rápido possível. Porém o mundo foi feito de modo que tudo tem seu preço e seu tempo. Para cada ação existe uma reação, uma consequência. Para cada plantio uma colheita. Para cada escolha um resultado. Para cada caminho uma chegada.
Contudo, para se chegar é preciso caminhar. 
Então a primeira coisa a fazer é DESEJAR algo.

Nossa vontade depende de nossa Fé.  Uma pessoa que não acredita em quase nada ou em quase ninguém, é uma pessoa de poucas vontades, talvez com alguns desejos e nenhum sonho.

Nossas vontades, desejos e sonhos são forças poderosas e, se bem administradas, podem nos trazer muitas alegrias e nos levar à lugares incríveis.

Muitas de nossas vontades entram em nossas mentes por influências do meio externo. Somos vulneráveis às imagens, sons e até aromas que invadem nossos sentidos e literalmente “fazem nossas cabeças”. Sem contar as opiniões de outras pessoas.

1º segredo é saber de onde vem nossa vontade;
2º segredo é saber aonde ela irá nos levar;

Se soubermos a origem de nossa vontade saberemos a razão de sua existência e qual será seu resultado, e então, podemos decidir se iremos continuar com ela ou não. Isso é fundamental, pois somos responsáveis por nossas ações e pagaremos o preço de nossas escolhas.

"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus" Mateus 7:17
Quando não sabemos a origem de nossa vontade, corremos o risco de estarmos sendo levados por um desejo que não seja originalmente nosso. É quando somos levados por um anúncio a consumir um determinado produto e depois percebemos que isso não acrescentou nada à nossas vidas.

3º segredo é alimentar nossa vontade até torna-la um DESEJO ARDENTE.
4º segredo é manter o desejo aceso.

Se você alimentar sua vontade segundo a segundo, ela crescerá e se tornará tão forte que a partir de um determinado momento você será impelido a realiza-la. De uma forma ou de outra ela se tornará realidade. Portanto, cuidado com suas vontades e o que você nutre dentro de sua mente, pois isso se tornará realidade.
Quanto mais integra for sua vontade mais ardente poderá se tornar seu desejo, pois você terá todos os argumentos a seu favor para alimenta-la. Você terá a força do universo a seu favor.

Um pensamento ingênuo pode se tornar uma ideia obsessiva e perigosa.  Uma pensamento sem maldade mas recorrente, pode se tornar um sentimento que, com o passar do tempo, se tornará uma vontade inconsciente. É dessa forma que agem algumas propagandas em nossa mente.
Algumas dessas  vontades secretas são alimentadas sem percebermos, outras são reprimidas a todo custo. Algumas  são trocadas inconscientemente, por outros prazeres como um delicioso chocolate, uma lata de cerveja, uma baforada em um cigarro ou coisa pior.
Na prática, se não usarmos nossos desejos e vontades seremos usados por eles. Ou usamos essa energia a nosso favor de forma construtiva, ou seremos usados por ela como fonte de energia para vontades e desejos alheios.

Para não sermos dominados, e usarmos nossos DESEJOS de forma correta, precisamos conhecer o 5º segredo:

Submeter nossa vontade à vontade de Deus, sem confundir isso com ausência de vontade. Esse é o caminho para conquistarmos tudo aquilo que desejamos e que realmente seja bom para nós.

Abraços,

Marco  Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário