Você tem um Norte para sua vida?
Mesmo que você seja adepto do "deixa a vida me levar", será que irá gostar do seu destino, ou até mesmo de sua jornada mais para frente?
Existem três perguntas que devemos fazer em todas as fazes de nossas vidas. Elas nos auxiliarão muito a mantermos nosso caminho na direção correta:
Que estou fazendo?
Para onde minhas atitudes estão me levando?
Quem pode me ajudar?
Essas três perguntas servem com um balizamento para sabermos se estamos nos movendo na direção certa. Se estamos indo no caminho de nossa Felicidade.
Das três perguntas, a mais importante é a última (Quem pode me ajudar?). Mais importante porque dependendo de quem for essa pessoa ou esse Ser, você terá claramente um caminho e um modelo a seguir.
Imagine que você está em um ambiente desconhecido, com muitas pessoas ao seu redor e cada uma lhe indicando uma forma de agir e um caminho a seguir. Hora você segue o conselho de uma, hora você segue o conselho de outra e, quando você se dá conta, está mais perdido e confuso ainda.
Neste caso, por mais atitude que você tenha, você não tem a certeza de estar caminhando na direção correta, pois está sendo levado por pessoas que também estão lutando para descobrir o caminho correto.
Por mais que tenhamos bom senso e consciência de nossas atitudes, se tivermos alguém que possa nos orientar e nos inspirar, certamente teremos uma chance maior, e porque não dizer uma certeza, de vivermos uma vida no caminho correto.
Se quem estiver nos ajudando for uma pessoa de poderes ilimitados, melhor ainda.
Se quem estiver nos ajudando for alguém que nos ame, que nos proteja e que nos ensine a verdade, certamente estaremos bem acompanhados por toda nossa vida.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" - João 14:6Portanto, em todos os momentos de sua vida, peça ajuda a Deus e a Jesus Cristo para que você tenha sabedoria para escolher suas atitudes.
Abraço,
Marco Tyskowiski
Nenhum comentário:
Postar um comentário