Ter ou Ser?

De que adianta ter se não for para ser?

De que adianta ser sem ter?

Você prefere ter um carro bacana ou ser um cara bacana?
Você prefere ter um anel de brilhante ou ser uma pessoa radiante?

Antes de responder esse dilema, saiba que Ser e Ter podem coexistir em perfeita harmonia. Ou seja, não necessariamente você precisará abrir mão dos bens materiais para ser uma pessoa melhor. O importante é saber quem é o dono de quem? 

Ter bens materiais, reconhecimento e dinheiro de sobra para gastar é muito bom, mas, só faz sentido se for usado para proporcionar FELICIDADE ao SER.
Nada errado em ter, desde que o ter seja propriedade do Ser e não ao contrário. Desde que você não fique prisioneiro de suas conquistas e bens materiais. Desde que a busca pelo ter não prejudique o aprimoramento do Ser.
Se você entender isso, entenderá que:
O ter é passageiro e ilusório. O Ser é eterno e real.
O ter é material, o Ser é espiritual.
O ter é o instrumento, o Ser é o conhecimento.
O ter é apego, o Ser é Libertação.
O ter é morte,o Ser é vida
O ter é criação do Ser, portanto, propriedade de seu criador.
Tudo que você vê ou usa hoje em dia, foi criado por um Ser. Alguém que acreditou em seu Sonho e trilhou primeiro o caminho do Ser.
Se você compreender isso, verá que não existem limites para suas criações e consequentemente não existem limites para tudo que você possa ser e ter. Ter pode ser muito bom, mas Ser, será sempre muito melhor, pois o ter irá sempre te aprisionar enquanto que o Ser irá sempre te libertar.
Quando você escolhe o caminho do Ser, começa a ter consciência de suas Vontades e Desejos, e o Ter passa a ser é uma consequência natural, tornando-se muitas vezes até irrelevante.
"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível". Hebreus 11:3

Então, por que muitas pessoas escolhem desesperadamente o Ter em detrimento do Ser? Por várias razões.
Na maioria das vezes, a inveja, a insegurança, as influencias, a falta de coragem, as dúvidas, as inversões de valores etc, acabam provocando um completo desequilíbrio em suas vidas. Ao invejar a vida do outro, sem perceber você se desvia de seu Norte e não percebe que em seu interior existe um mundo inexplorado e feito sobre medida para você. Quando você vive seu caminho, não existe espaço para inveja, dúvidas ou outros sentimentos destrutivos, pois você está vivendo intensamente, transformando seus sonhos em realidade. Sendo Criador do seu próprio destino.  

Lógico que toda jornada é feita de obstáculos e superações, mas quando entendemos o que realmente tem valor, não importamos em atravessar o deserto antes de chegarmos à terra prometida.


Lembre-se:

"O Sucesso não está na chegada e sim na jornada"

Busque então transformar as áreas de sua vida que ainda necessitam de transformação e usufrua daquelas que estão em perfeita harmonia com seu Ser.

Se precisar de ajuda, conte comigo.
 
Abraços,

Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário