Pensamentos

Você domina seus pensamentos ou é dominado por eles?

Você conduz seus pensamentos ou é conduzido por pensamentos que invadem sua mente?

Você já parou para pensar que somos escravos de nossos pensamentos e resultado de nossos atos? Perceba:


São nossos pensamentos que ditam o que iremos fazer, portanto somos escravos dos pensamentos e, o que fazemos ou deixamos de fazer, molda quem realmente somos, portanto somos o resultado de nossos atos.

Portanto, a questão fundamental é:

Qual seu nível de autocontrole? Qual sua sintonia? Quem está conduzindo seus pensamentos e sua vida?

Seus pensamentos são construtivos ou destrutivos?

"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas".  Colossenses 3:2

De forma bem simples, podemos dizer que temos dois tipos de pensamentos: Positivos e negativos. Toda vez que seu pensamento for positivo, você estará alimentando sua mente positivamente. Toda vez que ele for negativo, você estará alimentando sua mente com energia destrutiva.
Um dos grandes desafios para qualquer pessoa, é eliminar os pensamentos negativos. É conseguir qualidade de vida.

Seu pensamento também pode estar no passado, no presente ou no futuro. E não há nada de errado com isso, desde que você saiba como fazer uso dele em cada momento.


Ter pensamento positivo não resolve tudo, mas irá ajuda-lo à aumentar sua autoconfiança e inundar seu subconsciente de boa vibração, produzindo efeitos muito benéficos que lhe ajudando na resolução de problemas.


Outro detalhe sobre o pensamento, é que pensamos de maneira racional e emocional de acordo com a situação em questão e as experiências do passado. Nossa parte racional está sempre analisando, interpretando e julgando. Enquanto que nossa parte emocional nos conduz através de nossos sentimentos, emoções e impulsos.

Se você dominar seus pensamentos, será o Senhor dos seus sentimentos e de suas ações, sendo portanto Senhor de seu destino, saindo do ciclo de ação e reação.

Perceba portanto, a importância de ter consciência e controle de seus pensamentos, para não ser escravizado ou dominado por eles.


"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos". Salmos 139:1-2


Embora possa parecer simples, ter o controle de seus pensamentos requer prática, dedicação e determinação.


Comece aos poucos a perceber seus pensamentos. Passe um tempo se conhecendo e veja para onde esses pensamentos estão te levando, ou seja, quais ações efetivamente você está realizando em seu dia a dia. Esses pensamentos estão lhe trazendo Felicidade ou infelicidade? 


A prática da meditação e a oração, são ferramentas poderosas para que você consiga o que deseja.


Se precisar de ajuda, fale comigo.





Abraços,
Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário