Atitude

Provavelmente você conhece a sigla CHA, de Conhecimento, Habilidade e Atitude.

Certamente irá concordar também, que não adianta ter muito conhecimento ou ser muito habilidoso se tudo isso não for colocado em prática.
Portanto ter atitude é tão importante quanto ter conhecimento e habilidade.

Mas a própria atitude também pode ser desenvolvida e aprimorada.

O primeiro aspecto da atitude é a iniciativa. Sair do estado de inércia é o começo de tudo. Levante-se e inicie uma tarefa. Comece a organizar o que está desorganizado. Saia para caminhar. Descarte o que precisa ser descartado. Revise o texto que está parado há tempos. O importante é iniciar alguma tarefa agora.

Além da iniciativa, acrescente à sua atitude a criatividade. Pense e faça algo diferente. Coloque seu pensamento para funcionar. Deixe a imaginação fluir.

Acrescente agora uma pitada de ousadia. Seja ousado. Coloque em ação algum desejo que está dentro de você, que nunca saiu de sua mente. Tenha coragem. Acredite em você e não crie expectativa. Importe-se apenas com o aprendizado da experiência e não com o resultado em si. É preciso muitos erros e muitas marcas da vida para se chegar a um bom resultado.
 “Então o Senhor disse a Abrão: ‘Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos­trarei’.” Gênesis 12:1

Agora que você já teve iniciativa, criatividade e ousadia, acrescente comprometimento e persistência à sua atitude. Comprometa-se com você mesmo. Tenha determinação, levando à serio sua atitude e dando o máximo de valor à cada passo em direção ao seu objetivo. Seja persistente e não desista. Independente dos acontecimentos, siga em frente.

Se você chegou até aqui, é hora de planejar. Ou seja, é hora de avaliar o que foi feito até agora e o que pode ser melhorado, estipulando pequenas metas diárias à serem cumpridas. Lembre-se que o feito é melhor que o perfeito. Se você realmente quer alguma coisa, tenha atitude. Se não planejou antes, faça primeiro e planeje em seguida. É hora de superação.

Para que você melhore ainda mais sua atitude, desenvolva seu poder de persuasão (capacidade de convencimento), sua liderança e sua confiança. Quanto mais persuasivo você for, maior será sua capacidade de convencimento e isso será fundamental para suas conquistas. A liderança pode ser desenvolvida naturalmente ao se preocupar com as pessoas à sua volta e ter a atitude de se comunicar com elas.
Fazendo isso, você verá sua autoconfiança melhorando dia após dia.

Dessa forma, você certamente colherá ótimos frutos e conquistará tudo que planejou de acordo com suas vontades e desejos.

Grande abraço,
Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário