Ciumes

Você sente ciúmes? Muito ou pouco? Sempre ou às vezes?


O ciúmes é um sentimento que existe na grande maioria das pessoas e sua maior expressão está na relação entre casais.


O problema do ciúmes não está nele em si, mas nas suas consequências.

O ciúmes cega. O ciúmes devasta o florescer de qualquer relacionamento. O ciúmes traz com ele a raiva, o ódio e até a violência. Aniquila os sentidos e briga com o bom senso. Uma pessoa ciumenta afasta a pessoa amada, mesmo que esta esteja ao seu lado. O ciúmes vai minando o amor aos poucos e abrindo espaço para a infelicidade. Com ciúmes é praticamente impossível sentir Felicidade.


O ciúmes confunde nossas vontades e desejos. O ciúmes limita a vida e impede sua maior e mais bela expressão – a Gratidão.


Normalmente o ciúmes está relacionado com o sentimento de posse e com o medo da perda ou da traição. O ciúmes infesta a mente de pensamentos impuros e destrutivos arrastando você para um cenário de destruição. Estes pensamentos contaminados vão
produzindo um sentimento de falsa realidade para a pessoa ciumenta, que irá nutrir esse sentimento até ele se tornar incontrolável.
“Meu amigo tinha uma vinha na encosta de uma fértil colina. Ele esperava uvas voas, mas só deu uvas azedas” – Isaías 5:21

O que fazer...?


Se o ciúmes está lhe prejudicando e impendido que você viva uma vida que valha à pena viver, você tem várias alternativas para mudar este cenário e principalmente, encontrar o Norte da sua vida.


A primeira coisa a ser feita é reconhecer esse ciúmes e entender que o problema está neste sentimento chamado ciúmes. Ou seja, o problema não é o que a pessoa amada está fazendo e sim a forma ciumenta como você está vendo a situação.
Em uma relação de amizade, sinceridade, respeito e confiança não tem espaço para o ciúmes e, uma relação sem amizade, sinceridade, respeito e confiança não vale ser vivida. Portanto, viva somente relacionamentos pautados pelo respeito e pela confiança mutua. Converse com a pessoa amada para que as demonstrações de carinho, afeto e transparência fortaleçam cada vez mais o relacionamento. Lembre-se que o amor não deve ser uma prisão.


A segunda coisa é lutar e mudar o pensamento ciumento. Ah... você vai dizer: Falar é fácil.... E eu lhe direi fazer é tão fácil quanto, mas precisa de atitude... Sim, Atitude na direção certa é a melhor forma de lutar e vencer o ciúmes. Atitude requer movimento..., deslocamento. E aqui me refiro exatamente ao seu corpo físico. Isso mesmo, você tem que fazer atividade física que lhe proporcione descargas de serotonina e outros hormônios benéficos à saúde e Qualidade de vida. Dessa forma você vai produzir transformações tanto em seu corpo físico quanto em seu corpo emocional.

Essas transformações colocarão as coisas no lugar, lhe proporcionando equilíbrio e autoconfiança, produzindo uma mudança para melhor.


A terceira coisa à fazer é viver. Sim, sonhar, planejar, louvar a Deus e celebrar cada dia e cada minuto de sua vida. Viver com vibração e determinação construindo sua história e contribuindo com o Universo.

Grande Abraço,

Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário