quinta-feira, 7 de maio de 2020

Destino


Qual seu destino? Você sabe qual é ou qual será seu destino?

Você já deve ter ouvido falar que o destino está na palma da mão. Vamos entender isso?

Abra suas mãos e olhe para elas. Olhe bem! Consegue enxergar seu destino? Não consegue?! Ótimo! Aprender é sempre melhor do que saber! Logo você vai entender como seu destino esteve, está e sempre estará em suas mãos.

Antes de você nascer, quando suas mãos ainda estavam sendo formadas dentro do útero de sua mãe, seu destino já estava sendo traçado, desejado, planejado e celebrado. Naquele mundo intrauterino você passou por muitas experiências e emoções que foram moldando seu corpo (incluindo suas mãos) e sua mente. Todo esse registro está gravado em sua mente e também em todo seu corpo, inclusive nas palmas de suas mãos.

Todas as experiências vividas por você em sua infância contribuíram para a formação de seus mapas e paradigmas, que são usados por você até hoje para interpretar a vida e tomar decisões. Naquela época, sua forma de enxergar a vida começava a modificar seus pensamentos e também os sinais contidos em suas mãos.

Na sua adolescência talvez você ainda não pensasse em ter um emprego dos sonhos, mas já estava descobrindo que suas mãos tinham grandes utilidades, no abraço aos amigos, no afago da pessoa amada, na descoberta do seu corpo, dentre muitas outras coisas. Um novo destino começava a se desenhar na palma da sua mão, lhe trazendo muitas vontades e desejos.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” – Jeremias 29:11
Provavelmente hoje, com muitas marcas da vida, olhando para suas mãos você continue se perguntando qual será o seu destino, onde estará sua Felicidade ou como encontrar motivação para prosseguir.

Então, vamos lá. Vou ajudar-lhe a responder. Para isso me diga, como você tem usado suas mãos:
  1. Você as têm usado para abrir livros ou feridas? Deixe-me ser mais claro. Quanto tempo do seu dia você passa lendo e quanto tempo você passa em discussões, provocações ou lamentações?
  2. Você tem unido suas mãos em oração e agradecimentos ou serrado os punhos em brigas?
  3. Suas mãos têm feito mais carinhos ou agressões? Elas estão aproximando ou distanciando as pessoas que você ama? Qual foi a última vez que você abraçou um amigo, um familiar ou uma pessoa que você gosta e lhe disse de sua admiração por ela?
  4. Suas mãos estão sendo abertas para doar ou para só pedir? Para ofertar ou só para receber? Para trabalhar ou para não fazer nada?
  5. Suas mãos estão servindo aos seus dons ou você continua desprezando seus talentos?
“O que trabalha com mão displicente empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece”. - Provérbios 10:4
Bem, se você conseguir responder positivamente à essas 5 perguntas, entenderá que assim como seus 5 dedos, seu destino também está em suas mãos.

Contudo, a forma e o tempo em que ele irá acontecer, dependerá de suas ações, confiança e atitudes perante a vida.

Portanto, arregace as mangas e mãos à obra!

Um grande e virtual abraço,
Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário