sábado, 2 de dezembro de 2017

Determinação



Você é uma pessoa determinada? Provavelmente você dirá que sim. Certo?

Mas, quanto tempo dura sua determinação? Qual foi seu último projeto concluído?


Sim, porque não dá para falar de determinação sem falar de Sonhos, Vontades, Planejamento e Superação.

Pare para pensar por um momento. Você é o resultado de sua determinação ou de seus vícios, medos e conformismo? O que você já abandonou em sua trajetória até aqui?

Ser uma pessoa determinada requer dedicação e objetivos. Você sabe onde quer chegar? Sua vida tem um norte?


A boa notícia é que, independente do que você já passou e de suas marcas da vida, sempre é possível mudar e se transformar. Sua determinação pode começar agora.

Se você já é uma pessoa determinada, leia o texto e compare com suas próprias experiências de vida.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Raiva



O que você faz quando sente raiva ou fica furioso com alguém ou alguma coisa?


Por mais controlado que sejamos, uma hora ou outra, esse sentimento é posto para fora.

Você gostaria de ser mais calmo e menos agressivo? 


Saiba que suas ações e reações foram aprendidas por você desde os primórdios de sua infância e hoje, você é o resultado desse aprendizado, seguindo seus mapas e paradigmas


Caso você queira entender um pouco mais ou até mudar esse comportamento agressivo, continue lendo esse artigo. Mas, se não houver vontade de mudar para melhor, não perca seu tempo...


Se está interessado, pense por um momento: Se você tem um sentimento negativo remoendo dentro de você por muito tempo, isso poderá lhe trazer uma doença, concorda? Mas, se você constantemente coloca pra fora esse sentimento, poderá causar danos materiais, físicos, morais, sentimentais, psicológicos e até mentais à outras pessoas, sendo responsabilizado e penalizado por isso, certo? Então como resolver essa equação? Como minimizar ou eliminar esses sentimentos de raiva, ódio, irá, cólera, fúria, rancor e outros sentimentos agressivos e destrutivos?


Na teoria é tudo muito fácil, mas na prática a coisa é bem diferente. E o que nos interessa aqui é a vida prática e não a teórica, certo? Então, vamos entender e avaliar alguns aspectos práticos:

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Você

Você sabia que você não é a pessoa que pensa que é? Isso mesmo. Você é bem diferente de quem você pensa que é.  Ou se preferir, você é muito mais do que imagina ser.

Porém, ser mais, nem sempre significa ser melhor... Na verdade, somos uma pluralidade, que forma nosso ego e nossa personalidade e que pode acabar por encobrir nosso verdadeiro eu.

Conhecer cada parte de você mesmo é fundamental para maximizar suas qualidades e minimizar seu sofrimento.

Quer saber quem você realmente é?

Então, preste atenção:

Primeiramente é preciso estar atento aos acontecimentos à sua volta, ter vontade e determinação para seguir em frente nesse processo de descoberta. Contudo não precisa correr e nem se desesperar. A calma e a prudência podem ser grandes aliadas para não deixar a situação ainda pior. Não saia por aí querendo fazer tudo de uma vez.

O primeiro passo é o autoconhecimento, onde você irá entender e compreender quem realmente você é. O autoconhecimento é uma prática que deve nos acompanhar por toda a vida. Mas, não basta nos conhecermos se não for para mudar para melhor. Entender seus valores e de onde vem suas vontades e desejos lhe ajudarão a entender sua história e melhor compreender suas marcas da vida . Entender seus pensamentos e também sua mente lhe ajudarão em seu autoconhecimento. Invista em seu autoconhecimento para que você alcance sua Felicidade e possa compartilhá-la com todos a sua volta. 

O segundo passo é compreender onde você está. Em qual cenário você está inserido. Quais papeis está desempenhando e porque você está fazendo o que está fazendo. O interessante é que quanto mais você se localiza, mais você vai se conhecendo e, naturalmente, tudo começa a fazer mais sentido. Você começa a enxergar um caminho rumo ao seu norte.

O terceiro passo é o passo das escolhas e do planejamento. Você deve decidir onde quer estar amanhã e quem quer se tornar. Quais papéis quer estar desempenhando daqui a 5 anos. Como quer estar vivendo em 10 anos. É o momento de se organizar, sabendo que será preciso tempo para cuidar de seus sonhos e projetos.

O quarto passo é agir. Agir com gratidão, com superação e transformação, conquistando e celebrando cada alvo por você planejado. Assim sendo, lembre-se também que o feito é melhor que o perfeito. Não espere ser um expert em alguma área para começar a agir. Tenha coragem para agir e contribuir para seu destino.

Perceba então que você também é aquilo que está realizando.  

Em resumo, você é a somatória do que você pensa, sente e faz.

Se precisar de ajuda, conte comigo.

Grande abraço,

Marco Tyskowiski

domingo, 22 de outubro de 2017

Criação



O que você está criando neste exato momento?

Vou lhe dizer:

Neste exato momento, sua forma de pensar e interpretar a vida está produzindo, em milésimos de segundos, um novo pensamento que, por sua vez, está realimentando seu pensamento anterior, fortalecendo assim sua forma de pensar e criando seu sistema de crenças e paradigmas. O resultado desses pensamentos irá lhe impulsionar às novas ações ou lhe impedindo de agir.

Dependendo de alguns fatores como seu estado atual e seu autoconhecimento, você pode estar apenas reproduzindo um pensamento externo e vivendo sua vida como um ator coadjuvante e não como protagonista de sua própria história. Muitas vezes, vivemos dessa forma - sem um Norte, como se estivéssemos em um barco à deriva, sem saber onde iremos chegar ou por onde iremos passar.

Dessa forma, a todo instante estamos criando e recriando nosso destino ou, deixando de fazer isso e vivendo apenas de ação e reação. Interessante, não?           
É nosso pensamento que faz a conexão com o que está bem à nossa frente, à quilômetros de distância ou com tudo que está apenas em nosso imaginário. São esses pensamentos que permitem perceber o que já existe ou criar o que nem existe ainda.
Perceba então, que são seus pensamentos que dirigem toda sua vida e, desta forma, seu pensamento é mais importante que a própria realidade ao seu redor. Você tem o poder da criação, o poder da mudança, desde que acredite e entenda isso.

Ao pensar de forma própria você pode sonhar e dialogar com o Universo e com seu Criador, solicitando tudo que puder imaginar. E, se esse diálogo persistir, uma incrível conexão irá lhe conduzir no caminho de suas vontades e desejos.                                                                                                       

Seus pensamentos irão modelar sua forma de pensar e agir, levando você a criar seu próprio destino. Por isso que suas crenças e paradigmas são tão importantes para seu futuro e sua felicidade.
Pense nisso

Se precisar de ajuda, conte comigo.

Um forte abraço,

Marco Tyskowiski