domingo, 12 de julho de 2015

Vontades e Desejos

Você já parou para pensar de onde vem a vontade que está dentro de você neste exato momento?

Existe algo que você REALMENTE DESEJE?

O que você faria se tivesse absoluta certeza que conseguiria o que está desejando neste momento?

Todos nós temos pelo menos uma vontade, por menor que seja. Até a vontade de não ter vontade é uma vontade. A preguiça é vontade de não fazer nada. A inveja é a vontade de ter algo que o outro tem.  A felicidade é ter o que se tem vontade. O amor é a vontade de repartir o que se tem. A necessidade é a vontade de quem não se encontrou em suas vontades.

Quem não sabe o que quer ou onde quer chegar, fica dependendo da vontade do outro. chegará a qualquer lugar, muitas vezes sem saber que chegou e nem mesmo onde chegou...
Da mesma forma, quem vive trocando de vontades, dificilmente conseguirá o que deseja.
Normalmente, queremos que tudo venha até nós com o mínimo de esforço e o mais rápido possível. Porém o mundo foi feito de modo que tudo tem seu preço e seu tempo. Para cada ação existe uma reação, uma consequência. Para cada plantio uma colheita. Para cada escolha um resultado. Para cada caminho uma chegada.
Contudo, para se chegar é preciso caminhar. 
Então a primeira coisa a fazer é DESEJAR algo.

Nossa vontade depende de nossa Fé.  Uma pessoa que não acredita em quase nada ou em quase ninguém, é uma pessoa de poucas vontades, talvez com alguns desejos e nenhum sonho.

domingo, 5 de julho de 2015

Ação ou Reação

Quando você está dirigindo e alguém buzina atrás de você, você age ou você reage?
Quando alguém lhe diz algo que não lhe agrada, você pensa (age) antes de responder ou responde (reage) imediatamente?

Você já parou para pensar, quantas besteiras fazemos simplesmente por não termos controles sobre nossas ações?
Quantas vezes agimos, ou melhor, reagimos instintiva e instantaneamente?

Ao estudar o comportamento de alguns animais, os cientistas perceberam que para cada estímulo havia uma determinada resposta. Desta maneira, os animais podem ser treinados e condicionados a se comportarem e agirem de uma determinada maneira. Eles são programados através do treinamento e não são capazes de mudar essa programação ou de ter consciência desse programa.