domingo, 28 de junho de 2015

Marcas da Vida

Você tem alguma marca de nascença? Você traz alguma marca de sua infância ou de alguma queda? Talvez a morte de uma pessoa amada, ou quem sabe alguma cicatriz...

Na caminhada pela vida, é muito provável que você adquira algumas dessas marcas. Não serão apenas as rugas, os calos nas mãos ou os cabelos brancos. Na trama da vida, alguns sacrifícios, privações e desafios lhes serão impostos, quer você queira ou não.

Alguns episódios ficarão gravados em seu corpo como marca de suas escolhas e ações.
De um jeito ou de outro, uma coisa é certa: Ninguém passará pela vida sem pelo menos uma marca ou um pequeno sofrimento. Sem ao menos ter uma pequena história para contar.
O trabalho árduo, uma doença inesperada, um descuido, um acidente ou mesmo uma escolha errada, deixarão marcas e cicatrizes difíceis de apagar. Algumas vezes, você será pego de surpresa sem entender o ocorrido.

 "Bem aventurados os que choram, pois serão consolados" Mateus 5:4

Seja lá qual for sua marca, sempre haverá duas formas e encarar os fatos. Dois caminhos: O caminho da derrota e o caminho da superação.

O caminho da derrota é onde você se lamenta, não aceita e se revolta contra a situação. Por este caminho, você encontrará inumeráveis razões para se convencer que uma grande injustiça lhe aconteceu. Passará muito tempo se lamentando e entristecendo seu coração, tornando sua vida cada vez pior. Como num poço sem fundo, você vai se adentrando cada vez mais no fundo do abismo, sem encontrar um Norte para sua vida.
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado”. Isaias 43:18
A segunda forma é entender e aceitar o ocorrido. É se levantar da queda e seguir em frente. Por este caminho você encontrará inumeráveis lições que lhe transformarão em uma pessoa melhor e mais forte. Por este caminho você viverá experiências únicas e exclusivas, que lhe permitirão sentir a força da superação que você acreditava não ter. Por este caminho você mostrará ao mundo que cicatrizes são marcas de heróis da vida real.

Se você estiver no caminho das lamentações, volte e comece a trilhar o caminho do entendimento.
Se você já entendeu e aceitou que suas marcas são suas medalhas, então siga em frente pois uma longa jornada de superação o espera. Lembre-se também que a Felicidade está na Jornada e não no destino.

“pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês”.  Deuteronômio 20:4

Um grande abraço,
Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário