domingo, 29 de março de 2015

Vibração, Sintonia e Frequência

Em que sintonia você está vibrando neste exato momento?

Do Entusiasmo à apatia, da Alegria à tristeza, da Euforia à melancolia, da Excitação à depressão, todos nós já passamos por bons e maus momentos.
Algumas pessoas são mais equilibradas em seus sentimentos. Outras mais suscetíveis aos acontecimentos. Temos as pessimistas de plantão e aquelas pessoas que são tão felizes que até nos irritam...rs... Nos deixam com raiva....kkkkk

Constantemente emitimos e recebemos sinais (sonoros, visuais, táteis, olfativos) através de nossa voz, através do nosso corpo, do nosso pensamento ou através de qualquer outra forma de comunicação.
Essas emissões geram em nós uma vibração ou resposta à esses estímulos que recebemos ou enviamos.

A qualidade e quantidade dessa emissão ou resposta, está relacionado à nossa sintonia e também à nossa "reserva acumulada". Essa reserva, na maioria das vezes, comanda nossa ação e reação.

Esta "reserva acumulada" é o resultado dos sentimentos e/ou pensamentos que vamos guardando e nutrindo dentro de nós. Esse armazenamento e cultivo, vai moldando quem realmente somos e solidificando nossos paradigmas.
O detalhe importante é que, somos nós o administrador dessa "reserva", ou seja, tudo que está armazenado nessa "reserva" foi colocado lá por nós mesmos. Então, somos nós os responsáveis pelos nossos sentimos e nossas atitudes.

A todo instante (milésimos de segundos) estamos vibrando em nossos pensamentos e emoções. Consequentemente, emitindo e recebendo ondas que vão alterando nossas reservas interiores. Temos uma frequência natural e pessoal de vibração, resultado de nossa educação, nossas crenças, nosso foco, nossos valores e nossas escolhas - É a nossa marca pessoal. É o jeitão de cada um... Não é raro termos uma frequência padrão para cada tipo de situação.

Quando recebemos um determinado tipo de onda, nossa resposta será de acordo com essa nossa "reserva”. Só iremos responder (vibrar) na mesma sintonia, se em nossas reservas existirem ondas (sentimentos e/ou pensamentos) semelhantes. Neste caso entramos em sintonia e, dependendo dessa comunicação, essa vibração poderá aumentar em amplitudes cada vez maiores, num processo chamado pela física de ressonância. Caso contrário, não havendo ressonância, a vibração tende a diminuir, pois a onda não encontrou uma frequência similar.

O mesmo vale para quando emitimos um determinado tipo de onda. Essa onda irá se propagar até encontrar um receptor sintonizado na mesma frequência. Essa emissão é produzida pelos nossos sentimentos e pensamentos.

A sintonia é o resultado do foco de nossos sentidos, principalmente do nosso pensamento. Ou seja, nosso pensamento funciona como uma estação de rádio, sintonizando diferentes frequências. Veja que, mais uma vez está em nossas mãos a escolha de nossos sentimentos. Mude seu pensamento e você mudará seus sentimentos.

Ao sintonizarmos uma onda passamos a vibrar na frequência dessa mesma onda. É o que acontece, por exemplo, quando estamos escutando uma música, assistindo um filme ou contemplando uma paisagem.

Conhecer e estar atento às frequências, sintonias e vibrações que estão ao nosso redor, pode possibilitar o aproveitamento do que a vida tem de melhor e evitar muitos dissabores.
Essa capacidade deve ser desenvolvida e treinada através de um processo contínuo de autoconhecimento.

A partir de hoje, comece a perceber suas "reservas acumuladas". Que tipo de sentimentos estão guardados dentro de você? Preste atenção aos tipos de ondas que você está emitindo e recebendo a todo instante. Quais sentimentos estão passando por sua mente neste momento?



Pense nisso!





Abraços,
Marco Tyskowiski



Nenhum comentário:

Postar um comentário