terça-feira, 21 de abril de 2020

Movimento

Você se movimenta rápido ou lentamente? De fora para dentro ou de dentro para fora? Seu movimento é contínuo ou ondulatório? Gera uma força centrífuga ou centrípeta? Agrega ou desagrega? Seu movimento é silencioso ou espalhafatoso? Seu movimento é sexy? ...rs.

Viu quantas coisas envolvem um movimento. Você sabia que foi por causa de um movimento que você nasceu? Um movimento que começou muito antes de você existir e continuará por muito mais tempo! Mas isso não vem ao caso agora...

O que você precisa saber é que seu movimento te levará a algum lugar.

Movimento requer deslocamento! Mesmo que seja um deslocamento em círculo ou de vai e vem, é preciso deslocamento para que haja movimento. Alguns podem levar muitos anos ou décadas, como foi o caso da libertação do povo hebreu.

Em todo movimento existe um opositor a ser vencido. Para você levantar um braço, precisa vencer a gravidade. Para respirar precisa vencer a pressão do ar. Então agradeça suas dificuldades pois são elas que, ao serem vencidas, te transformarão em um novo ser.

Alguns movimentos causar dor, outros, prazer, outros são frutos de uma vontade, mas todos irão cumprir seu propósito. Alguns são percebidos logo no seu início, outros somente quando a história contar. Todo movimento produz uma mudança, uma transformação.
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mateus 16:24
Todo movimento tem uma causa e um efeito, uma motivação; tem um início e um fim, representa um ciclo, uma jornada. Vem de uma inspiração, que ás vezes (ou na maioria das vezes) não está ao alcance de nossa compreensão, pois faz parte de um Plano maior!

Movimentar-se requer fé, conexão com o Universo. Muitas vezes será preciso abrir mão do conforto, do que se gosta ou do que está acostumado. É um desafio em busca da superação.

Ficar parado ou se lamentando não é a melhor escolha quando se está envolvido em um movimento, a menos que você queira ficar para trás sofrendo as amarguras do passado. Contudo, não se mova para qualquer direção ou, pior ainda, não escolha qualquer caminho, pois isso pode te levar para longe de sua Felicidade.

Movimento está ligado à um a história, a um contexto que normalmente não entendemos e só enxergamos e compreendemos quando ele já aconteceu. Por isso seu movimento deve estar alinhado com os planos de Deus para sua vida. A prática da meditação e da oração lhe trará grandes resultados nessa conexão com sua história e seu destino
.
Jonas quis ir contra os planos de Deus e precisou ser engolido por uma baleia para entender que não adiantava ir contra o inevitável. Seguir sua voz interior, seus sonhos, nem sempre é fácil, principalmente quando não se tem um objetivo claro e específico.

Quanto mais claro e específico for seu objetivo, mais assertivo poderá ser seu movimento, mas não espere demais. Lembre-se: O Feito é melhor que o perfeito não feito.

Só existe um Norte. Portanto, escute sua consciência, identifique a bandeira do seu movimento e comece à caminhar. Não permita que a Terra Prometida fique à sua espera enquanto você fica dando voltas no deserto.

Um forte e virtual Abraço,
Marco Tyskowiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário