Pela manhã ao acordar, qual é seu primeiro pensamento? Gratidão ou lamento? Saiba que foi esta sua primeira oferta ao mundo e principalmente a você mesmo.
Ao abrir os olhos e ter consciência de que despertou, você estará fazendo sua primeira oferta do dia.
Você pode escolher se será um agradecimento ou um lamento, se você irá praguejar ou desejar algo.
Ao espreguiçar e encher seus pulmões de ar, você estará reforçando sua oferta.
A partir deste momento, uma sucessão de oportunidades serão formadas, disfarçadas de acontecimentos casuais ou provocados.
Se estivemos atentos, poderemos aproveitar cada segundo para ofertarmos o nosso melhor.
Ao ofertarmos o nosso melhor, estaremos mudando nosso estado de espírito e criando conexões com situações semelhantes. Veja o texto "Vibração, Sintonia e Frequência".
Ao sentar-se à mesa para o café, que tipo de alimentos está ofertando a você mesmo? Você está se nutrindo corretamente?
Estamos fazemos uma alimentação nutritiva e balanceada, que irá nos proporcionar energia e vitalidade?
Agradecemos o alimento e a mesa farta, ou apenas devoramos o que houver pela frente, preocupados com horários e tarefas pendentes? Reclamando da margarina ou do requeijão que acabou...
Ao passear com seu cãozinho de estimação pelas calçadas da vizinhança, provavelmente ele irá fazer sua ofertinha fisiológica. Você junta e leva pra casa ou deixa lá como sua oferta a todos que passarem por ali?
Na fila do banco, no corredor do supermercado, no balcão da farmácia, no trânsito, no trabalho, você oferta compreensão ou exige seus direitos impondo toda a autoridade que a razão lhe dá naquele momento?
Quantas não são as oportunidade de ofertarmos um sorriso, cedermos um lugar, tolerarmos uma desfeita ou uma falta de educação?
Em uma sociedade doente como a nossa, a todo instante pessoas acabam se estranhando ou brigando pelas suas razões. Mas, só podemos ofertar aquilo que temos dentro de nós.
Quando ofertarmos a todo instante, aumentamos nossa riqueza interior e perceberemos uma grande mudança em nossas vidas.
"Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz" - Provérbios 3:1A cada momento estamos ofertando, por ação ou reação, o que temos em nossos corações.
Se mantivermos dentro de nós, o amor verdadeiro, nossas ofertas serão sempre generosas.
E então..., vamos ofertar nosso melhor pensamento, nosso melhor sorriso, nosso melhor abraço, nosso melhor trabalho? Vamos ofertar o nosso MELHOR?
Abraço,
Marco Tyskowiski
Nenhum comentário:
Postar um comentário