segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Tempo para cuidar

Você já teve a sensação ou mesmo a certeza de que seus projetos estão parados ou caminhando muito devagar?
Você já chegou ao final do dia sem ter feito tudo que precisava ter feito?

Isso pode estar acontecendo por excesso de projetos, falta de dedicação ou falta de organização de seu tempo. Não basta termos boa intenção ou boas idéias se não tivermos tempo para cuidarmos delas.

Muitas vezes queremos abraçar o mundo e iniciamos mais projetos do que podemos nos dedicar.
Outras vezes, nos tornamos especialistas em iniciar e abandonar projetos. Como consequência, nunca terminamos ou concluímos nossos projetos e nos sentimos frustrados, cabisbaixos ou até mesmo deprimidos.

Assim como um pequeno vaso de flor ou uma árvore, nossos projetos precisam de nossa dedicação para crescerem e frutificarem.

domingo, 2 de agosto de 2015

Abandono

Quantas vezes você já se abandonou nesta vida?
Você se lembra de tudo que iniciou e não completou?

Talvez a tão sonhada faculdade tenha sido interrompida. O curso de línguas iniciado com tanto entusiasmo, já está se tornando um fardo. Aquele grande sonho ou projeto, já está esquecido. A pós-graduação ou o curso de aprimoramento profissional continuam esperando um momento mais oportuno. A atividade física ou a academia ficam para segundo plano, assim como o contato com velhos amigos.O que falar então daquele grande amor, abandonado a muito tempo? Mesmo querendo continuar, acabamos desistindo.

Por outro lado, existem algumas coisas difíceis de serem abandonadas. Velhos hábitos  e velhos pensamentos dificilmente são abandonados. Ao contrário, continuam cada vez mais fortes e presentes em nosso dia a dia, nos aprisionando e nos impedindo de mudar. Os pequenos ou grandes vícios são outros exemplos de coisas que não abandonamos tão facilmente, mesmo sabendo que irão nos fazer mal. Neste caso, as fraquezas vão se tornando cada vez maiores.