domingo, 28 de junho de 2015

Marcas da Vida

Você tem alguma marca de nascença? Você traz alguma marca de sua infância ou de alguma queda? Talvez a morte de uma pessoa amada, ou quem sabe alguma cicatriz...

Na caminhada pela vida, é muito provável que você adquira algumas dessas marcas. Não serão apenas as rugas, os calos nas mãos ou os cabelos brancos. Na trama da vida, alguns sacrifícios, privações e desafios lhes serão impostos, quer você queira ou não.

Alguns episódios ficarão gravados em seu corpo como marca de suas escolhas e ações.
De um jeito ou de outro, uma coisa é certa: Ninguém passará pela vida sem pelo menos uma marca ou um pequeno sofrimento. Sem ao menos ter uma pequena história para contar.

terça-feira, 16 de junho de 2015

O Semeador

“Um semeador saiu a semear...” (Lucas 8:5)
Você já teve alguma ideia e ficou em dúvida se ela era realmente boa? 
Você já teve uma ideia e não deu importância à ela, acreditando que é era uma bobagem, que iriam rir de você?  Você já abandonou uma ideia à beira do caminho?

Atualmente, o que você tem feito com suas ideias?

Muitas vezes, abandonamos nossas ideias logo no começo sem darmos o mínimo de atenção à elas; às vezes, por medo das críticas ou por já termos sido desencorajados por outras pessoas. Porém, quando menos esperamos, vemos essas mesmas ideias sendo levadas adiante e colocadas em prática adiante por outras pessoas.
Alguma vez você já teve uma ideia e nela pensou superficialmente, dando-lhe apenas um pouco de atenção? Aquela ideia que ficou com você por alguns dias, mas logo foi abandonada, ou simplesmente trocada por alguma coisa mais interessante, secando por falta de cuidados e atenção. Você lembra?

Talvez há algum tempo você tenha tido uma grande ideia, uma forma de se dar bem. Descobriu uma maneira de levar alguma vantagem.  Uma ideia que lhe tem dado muito dinheiro e pouco trabalho. No início, cheio de animo e coragem você colocou a mão na massa e transformou aquela ideia num negócio de sucesso. Porém, com o passar do tempo você percebeu que, embora sua vida tenha mudado e você tenha conseguido o que queria, além do sucesso agora você se sente sufocado por seu próprio negócio e pelos frutos que ele produziu. Hoje, além dos prazeres da vida, você tem muitas preocupações e problemas .

Então qual a melhor maneira de levar uma ideia adiante?

domingo, 14 de junho de 2015

Celebre

Você comemora suas conquistas?
Você agradece suas vitórias, ou acha que isso não tem importância?

Muito mais que uma comemoração, a celebração é uma forma de agradecimento e afirmação de sua fé.

Por menores que sejam suas conquistas, elas precisam ser reconhecidas e agradecidas. É o mesmo princípio que utilizamos quando estamos ensinando alguém e a elogiamos por ter aprendido uma nova lição ou superado uma dificuldade.

Cada pequena conquista é um passo a mais em direção ao objetivo final, em direção ao seu Sonho. Quando você reconhece isso, você mantém seu foco, pois está consciente que

domingo, 7 de junho de 2015

O feito é melhor que o perfeito

Você é daquelas pessoas que vivem esperando o momento oportuno? Espera anos em busca da oportunidade certa que ainda não chegou? 
Você é do time que está esperando a situação melhorar?
Talvez você esteja esperando primeiro fazer aquele curso ou aquele aperfeiçoamento...
Saiba que os mais lindos lírios nascem nos pântanos que são formados por águas paradas e pouco profundas, concorrendo com outros tipos de vegetação, muitas vezes em um terreno com pouco oxigênio.

Assim como os lírios não espere o momento ou o local mais apropriado para fazer aquilo que você sabe fazer. Se você quer algo, faça!
Não interessa onde você está e sim onde você quer chegar. E para se chegar em algum lugar é preciso dar o primeiro passo.
Se você tem um talento, não o desperdice.
"Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado."  Mateus, 25:29
Seja qual for seu talento não faça como o servo da parábola acima que o enterrou esperando seu Senhor voltar, pois um dia você também será cobrado pelo que deixou de fazer com ele.
Todos nós temos um talento, que normalmente é algo que fazemos com satisfação. Esse talento é algo muito especial que nos foi entregue para que o desenvolvamos ainda mais.