quinta-feira, 1 de março de 2018

Ciumes



Você sente ciúmes? Muito ou pouco? Sempre ou às vezes?

O ciúmes é um sentimento que existe na grande maioria das pessoas e sua maior expressão está na relação entre casais.

O problema do ciúmes não está nele em si, mas nas suas consequências.
O ciúmes cega. O ciúmes devasta o florescer de qualquer relacionamento. O ciúmes traz com ele a raiva, o ódio e até a violência. Aniquila os sentidos e briga com o bom senso. Uma pessoa ciumenta afasta a pessoa amada, mesmo que esta esteja ao seu lado. O ciúmes vai minando o amor aos poucos e abrindo espaço para a infelicidade. Com ciúmes é praticamente impossível sentir Felicidade.

O ciúmes confunde nossas vontades e desejos. O ciúmes limita a vida e impede sua maior e mais bela expressão – a Gratidão.

Normalmente o ciúmes está relacionado com o sentimento de posse e com o medo da perda ou da traição. O ciúmes infesta a mente de pensamentos impuros e destrutivos arrastando você para um cenário de destruição. Estes pensamentos contaminados vão

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Atitude



Provavelmente você conhece a sigla CHA, de Conhecimento, Habilidade e Atitude.


Certamente irá concordar também, que não adianta ter muito conhecimento ou ser muito habilidoso se tudo isso não for colocado em prática.

Portanto ter atitude é tão importante quanto ter conhecimento e habilidade.


Mas a própria atitude também pode ser desenvolvida e aprimorada.


O primeiro aspecto da atitude é a iniciativa. Sair do estado de inércia é o começo de tudo. Levante-se e inicie uma tarefa. Comece a organizar o que está desorganizado. Saia para caminhar. Descarte o que precisa ser descartado. Revise o texto que está parado há tempos. O importante é iniciar alguma tarefa agora.


Além da iniciativa, acrescente à sua atitude a criatividade. Pense e faça algo diferente. Coloque seu pensamento para funcionar. Deixe a imaginação fluir.